CER_01_004_Ceramica_OficinaDoConvento_Ab

Oficina do Convento 

OS ARTESÃOS

 

Ana João Almeida trabalha como ceramista nas Oficinas do Convento,  desde 2014, ano em que se mudou definitivamente para Montemor, para se dedicar em exclusivo a esta arte.

Tendo estudado escultura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, Ana começou cedo a desenvolver trabalho com cerâmica, nos vários ateliers por onde passou, até se estabelecer nas Oficinas do Convento, onde se tem dedicado à pesquisa e formação.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
1/1

FOTOGRAFIAS

 

João Rolaça, escultor e ceramista, trabalha para a Associação das Oficinas do Convento, desde 2015,  ano em que se mudou definitivamente para Montemor, após estudar na Faculdade de Belas Artes de Lisboa e na Central Saint Martins em Londres. 

 

Tendo-se tornado membro ativo da associação desde então, esteve envolvido nas remodelações do espaço colectivo, onde trabalha. Faz pesquisa e desenvolve trabalho para o seu doutoramento (FBAUL e Vicarte), com especialização em fornos para escultura cerâmica de grandes dimensões. Além de artista e artesão, João Rolaça é ainda formador em cerâmica e promove atividades culturais com a Oficinas do Convento e outras instituições.

press to zoom
1/1

FOTOGRAFIAS

 

Leonor Mire é ceramista nas Oficinas do Convento, em Montemor, onde trabalha desde 2018. Tendo estudado na ESAD, nas Caldas de Rainha, Leonor desenvolveu trabalho em cerâmica e escultura desde muito nova, passando por várias técnicas, entre as quais, as artes têxteis.

Presentemente, trabalha como Técnica e Gestora do espaço de cerâmica para a Associação das Oficinas do Convento, trabalhando nas suas próprias peças em part-time.

press to zoom
press to zoom
1/1

FOTOGRAFIAS

 

Mafalda Rosário é mestre ceramista nas Oficinas do Convento, em Montemor.

Tendo começado como aprendiz na produção de tijolo, em 1999 foi convidada a trabalhar no curso de cerâmica com o mestre Bernardino Cantanhede, tendo assumido a produção de tijolo, quando este saiu em 2007.

Mafalda tem colaborado, essencialmente, com arquitectos que procuram o apoio da associação para a produção de azulejo, tijolo e tijoleira tradicionais.

press to zoom
press to zoom
1/1

FOTOGRAFIAS

CONTACTOS

+351 266 887 149

Oficinas da Cerâmica e da Terra - Oficinas do Convento 47, R. Pelagio Peres 45, 7050-125 Montemor-o-Novo, Portugal

38°38'37.0"N 8°13'19.5"W

pdr-01.jpg
Cofinanciado por